adidas Originals apresenta nova campanha “Remember the Future” com Kate Moss

A adidas Originals celebra o relançamento do modelo Gazelle com uma colaboração entre o artista Doug Abraham, mais conhecido como @bessnyc4,  e a modelo icónica britânica, Kate Moss.

kate moss

Ao recuperar uma fotografia única de 1993, em que Moss aparece com uns Gazelle, Abraham cria um novo meio criativo de reapropriação da moda e da memória colectiva das imagens da cultura popular e reinventa um novo conceito visual. Abraham e a sua nova obra narrativa trazem de novo os Gazelle para criar ‘um’ futuro.

“A memória colectiva dá-nos inspiração para ciar o nosso futuro”, explica Nic Galway, vice-presidente de Desenho Global da adidas Originals. “Com o relançamento dos Gazelle olhámos para as nossas referências culturais de origem que definem a autenticidade de um estilo. Kate Moss sempre teve uma ligação com a marca e com os Gazelle, desde os anos 90. Um testemunho de como o modelo se adaptou ao estilo e à cultura pop”, acrescenta.

Apresentados pela primeira vez na década de 1960, o legado dos Gazelle tem estado presente em todos os estilos culturais. Uma das referências mais emblemáticas deste modelo é a fotografia de Kate Moss, datada de 1993, na qual esta campanha se inspira; uma imagem que capta perfeitamente a essência dos Gazelle.

 

“Os Gazelle eram uns sapatos de streetwear que todos usávamos na década de 90, têm um estilo totalmente intemporal. Sempre fui uma adidas girl!”, explica Kate Moss.

 

A campanha pode ver-se, a partir de hoje, através de todos os canais da marca e exemplifica a ideia de que,qualquer que seja a geração, o futuro do legado Gazelle é claro: o que vem agora só depende de ti.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.