Richa, Ladilson e Bebão, o Stand Up Comedy à angolana

O angolano tem fama de entertainer nato, mas saber manter o ritmo de produtividade e criatividade para fazer rir uma plateia não é para qualquer um.

Há humoristas já conhecidos do público como Os Tuneza ou Calado Show, mas só há um programa que dá vida ao Stand Up Comedy em Angola: o Goz’Aqui.

Criado por Tiago Costa, em 2012, o evento surgiu para dinamizar o antigo espaço Floresta Lounge, na capital, e o conceito acabou por conquistar o público. Desde há quatro anos que é no Goz’Aqui que todas as semanas, vários humoristas emergentes dão visibilidade ao seu talento, sem qualquer tipo de filtro e, muitas vezes, numa mostra de realidade angolana recheada de ironia e sarcasmo.

Durante o mês de Junho e Julho, vários destes novos humoristas passaram por Lisboa para gravar um novo programa de televisão, a estrear em breve, e a BANTUMEN aproveitou para entrevistar Richa, Bebão e Ladilson.

B.I.

@BANTUMEN
@BANTUMEN

Bebão aka “a última bolacha do pacote”
26, Benguela
Dos três, é o único que não faz parte do grupo de humoristas residentes do Goz’Aqui. A inspiração acontece através da admiração que sente por Gilmário Vemba, Luís Kiffa e Tom Cavalcante.
“Faço da minha deficiência ou da minha limitação física e levo algo de novo ao palco.”

@BANTUMEN
@BANTUMEN

Richa
25, Luanda
É um dos humoristas mais antigos do programa e usa a sua falta de beleza facial e no seu “corpo de Brad Pitt” para fazer rir. Começou pelo humor negro, mas hoje inspira-se na energia de artistas como Chris Rock e Gilmário Vemba. “Eles não deixam o público morrer. A chave de ouro do humorista é ser energético,” para agarrar o seu público.

@BANTUMEN
@BANTUMEN

Ladilson
23, Luanda
É o mais jovem e os primeiros passos na arte de fazer começaram através do YouTube. No palco a experiência de lidar directamente com o público não foi fácil de enfrentar, mas desafio aceite e o seu talento promete dar que falar.
“Eu vejo todos os humoristas, mesmo os que não gosto”. Todos servem de inspiração, porque é estando actualizado que se consegue fazer um humor perspicaz.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.