Novos emojis da Apple incluem mulheres atletas e famílias monoparentais

A Apple tem apostado cada vez mais em políticas de inclusão social e desta vez lançou cem novos emojis, onde já podemos optar entre mudar de sexo, etnias diferentes e caracteres representativos de profissões.

A possibilidade chegou ao iPhone por via de uma nova actualização do iOS 10, que ainda se encontra em versão beta. Além de colocar o iOS em pé de igualdade com o Android, esta nova actualização marca o primeiro passo da grande mudança nos sistemas operativos da Apple.

apple-ios-10-women-athlete-emoji-1

Com o iOS 10, a Apple que os utilizadores passem a substituir texto por emojis, o que faz com que a quantidades destas imagens disponíveis tenha de ser a maior possível. É de esperar que as próximas actualizações do sistema operativo móvel continuem a focar esta vertente.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.