Instagram vai acabar com os “abusos” do Snapchat

O Instagram acaba de anunciar uma nova actualização que o vai tornar mais parecido ao Snapchat, com a edição e publicação das imagens muito semelhantes às da rede social do “fantasma”.

Estes updates acontecem na sequência da rede social ter verificado que as pessoas têm partilhado cada vez menos as fotos e vídeos.

A aplicação vai também passar a ter a opção de Stories do Instagram, que permitem partilhar um conjunto de vídeos ou fotos que desaparecerão ao fim de 24 horas. As stories de pessoas que os utilizadores seguem vão aparecer no topo do feed e terão um círculo à sua volta sempre que tenham sido actualizadas.

«Este é o mais recente passo no sentido de pôr o vídeo no centro de todos os nosso serviços», revela Mark Zuckerberg. «As pessoas já estão a criar e a partilhar mais vídeo, por isso vamos torná-lo mais fácil.»

Para ter acesso à nova funcionalidade, basta actualizar a aplicação do Instagram, detida pelo Facebook. Vão ser publicados ainda hoje exemplos pelo próprio Mark Zuckerberg e pela tenista Serena Williams.

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".