Instagram vai acabar com os “abusos” do Snapchat

O Instagram acaba de anunciar uma nova actualização que o vai tornar mais parecido ao Snapchat, com a edição e publicação das imagens muito semelhantes às da rede social do “fantasma”.

Estes updates acontecem na sequência da rede social ter verificado que as pessoas têm partilhado cada vez menos as fotos e vídeos.

A aplicação vai também passar a ter a opção de Stories do Instagram, que permitem partilhar um conjunto de vídeos ou fotos que desaparecerão ao fim de 24 horas. As stories de pessoas que os utilizadores seguem vão aparecer no topo do feed e terão um círculo à sua volta sempre que tenham sido actualizadas.

«Este é o mais recente passo no sentido de pôr o vídeo no centro de todos os nosso serviços», revela Mark Zuckerberg. «As pessoas já estão a criar e a partilhar mais vídeo, por isso vamos torná-lo mais fácil.»

Para ter acesso à nova funcionalidade, basta actualizar a aplicação do Instagram, detida pelo Facebook. Vão ser publicados ainda hoje exemplos pelo próprio Mark Zuckerberg e pela tenista Serena Williams.

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
A escritora e primeira romancista moçambicana Paulina Chiziane sagrou-se vencedora da 33ª edição do maior prémio da literatura portuguesa, designada "Camões". Oito anos depois, o prémio, avaliado em 100 mil euros, volta a Moçambique.
Este ano, o evento corporizou uma forma de disseminar oportunidades junto de jovens negros e introduziu, assim, uma verdadeira mudança de paradigma no setor têxtil português. Foram vários os talentos africanos que pisaram a passerele. A locomotiva que deu origem a este acontecimento foi a parceria realizada entre o Lulubell Group, a African Export-Import Bank e a ANJE (National Association of Young Entrepreneurs).
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.