Se queres abrir um negócio em Angola, o ABC do Empreendedor é para ti

O Instituto Angolano da Juventude vai lançar o ABC do Empreendedor, um site de apoio aos jovens que pretendem iniciar um novo negócio, em alusão ao Dia Internacional da Juventude, celebrado a 12 de Agosto.

O portal vai ser oficialmente lançado no dia 5 e pretende apoiar o processo básico de gestão e criação de negócio que, muitas vezes, é visto como um “bicho de sete cabeças” e que acaba por ser um entrave à concretização de projectos.

Para aceder às várias ferramentas disponíveis, bastará proceder à inscrição e ao pagamento de uma taxa.

Além de apoio online, o ABC do Empreendedor vai também realizar palestras e formações sobre os mais variados temas relacionados com empreendedorismo, motivação; marketing, estratégia, gestão financeira; coaching; liderança.

abc do empreendedor

Serviços disponíveis no portal:

– Informação pontual e actualizada sobre questões jurídicas, financeiras, tributárias, de gestão no geral;
– Ferramenta para elaboração de Plano de Negócio e Estudo de Viabilidade;
– Artigos sobre noções práticas da gestão do dia-a-dia;
– Legislação relevante para a actividade de micro, pequenas e médias empresas;
– Noções gerais e práticas de contabilidade. Ex: Processamento de salário, cálculo de impostos, controlo de folha de caixa, etc;
– Modelos editáveis de documentos. Ex: Contratos, declarações, requerimentos, procurações, etc.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
A escritora e primeira romancista moçambicana Paulina Chiziane sagrou-se vencedora da 33ª edição do maior prémio da literatura portuguesa, designada "Camões". Oito anos depois, o prémio, avaliado em 100 mil euros, volta a Moçambique.
Este ano, o evento corporizou uma forma de disseminar oportunidades junto de jovens negros e introduziu, assim, uma verdadeira mudança de paradigma no setor têxtil português. Foram vários os talentos africanos que pisaram a passerele. A locomotiva que deu origem a este acontecimento foi a parceria realizada entre o Lulubell Group, a African Export-Import Bank e a ANJE (National Association of Young Entrepreneurs).
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.