Se queres abrir um negócio em Angola, o ABC do Empreendedor é para ti

O Instituto Angolano da Juventude vai lançar o ABC do Empreendedor, um site de apoio aos jovens que pretendem iniciar um novo negócio, em alusão ao Dia Internacional da Juventude, celebrado a 12 de Agosto.

O portal vai ser oficialmente lançado no dia 5 e pretende apoiar o processo básico de gestão e criação de negócio que, muitas vezes, é visto como um “bicho de sete cabeças” e que acaba por ser um entrave à concretização de projectos.

Para aceder às várias ferramentas disponíveis, bastará proceder à inscrição e ao pagamento de uma taxa.

Além de apoio online, o ABC do Empreendedor vai também realizar palestras e formações sobre os mais variados temas relacionados com empreendedorismo, motivação; marketing, estratégia, gestão financeira; coaching; liderança.

abc do empreendedor

Serviços disponíveis no portal:

– Informação pontual e actualizada sobre questões jurídicas, financeiras, tributárias, de gestão no geral;
– Ferramenta para elaboração de Plano de Negócio e Estudo de Viabilidade;
– Artigos sobre noções práticas da gestão do dia-a-dia;
– Legislação relevante para a actividade de micro, pequenas e médias empresas;
– Noções gerais e práticas de contabilidade. Ex: Processamento de salário, cálculo de impostos, controlo de folha de caixa, etc;
– Modelos editáveis de documentos. Ex: Contratos, declarações, requerimentos, procurações, etc.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".