A China construiu um autocarro que atravessa o trafego — TEB

Mais cedo, este ano, vimos tornar-se viral nas redes sociais o vídeo de apresentação de um protótipo que poderia revolucionar os transportes públicos no mundo. Este autocarro, passa literalmente por cima do trânsito.

Designado como Transit Elevated Bus ou o “TEB”, o veículo futurista estreou-se na Expo Internacional de Alta Tecnologia de Beijing, em Maio. Mas agora, um TEB realmente funcional foi construído em modo experimental, com o seu primeiro teste a ter lugar na próxima terça-feira no nordeste da cidade chinesa de Qinhuangdao, na província de Hebei.

Apresentando-se bastante espaçoso no interior, com cerca de 22m de comprimento e cerca de 7,5m de altura, o veículo oferece um passeio confortável com janelas bastante amplas por toda a parte.

Embora ainda não haja confirmação dos exemplares reais, o TEB terá primeiro de provar que não irá causar qualquer tipo de acidentes, nem danos, para os motoristas desavisados na estrada. 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
A escritora e primeira romancista moçambicana Paulina Chiziane sagrou-se vencedora da 33ª edição do maior prémio da literatura portuguesa, designada "Camões". Oito anos depois, o prémio, avaliado em 100 mil euros, volta a Moçambique.
Este ano, o evento corporizou uma forma de disseminar oportunidades junto de jovens negros e introduziu, assim, uma verdadeira mudança de paradigma no setor têxtil português. Foram vários os talentos africanos que pisaram a passerele. A locomotiva que deu origem a este acontecimento foi a parceria realizada entre o Lulubell Group, a African Export-Import Bank e a ANJE (National Association of Young Entrepreneurs).
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.