A China construiu um autocarro que atravessa o trafego — TEB

Mais cedo, este ano, vimos tornar-se viral nas redes sociais o vídeo de apresentação de um protótipo que poderia revolucionar os transportes públicos no mundo. Este autocarro, passa literalmente por cima do trânsito.

Designado como Transit Elevated Bus ou o “TEB”, o veículo futurista estreou-se na Expo Internacional de Alta Tecnologia de Beijing, em Maio. Mas agora, um TEB realmente funcional foi construído em modo experimental, com o seu primeiro teste a ter lugar na próxima terça-feira no nordeste da cidade chinesa de Qinhuangdao, na província de Hebei.

Apresentando-se bastante espaçoso no interior, com cerca de 22m de comprimento e cerca de 7,5m de altura, o veículo oferece um passeio confortável com janelas bastante amplas por toda a parte.

Embora ainda não haja confirmação dos exemplares reais, o TEB terá primeiro de provar que não irá causar qualquer tipo de acidentes, nem danos, para os motoristas desavisados na estrada. 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".