Os artigos mais clicados da semana | 31 de julho a 6 de agosto

Esta semana o top dos artigos mais lidos foi dominado pelo hip hop, com a nossa lista de alguns rappers crioulos que estão a dar vida ao movimento a liderar, depois segue-se os Angola Music Awards, The Game e 50 Cent que resolveram o beef com mais de dez anos, o novo single de KingMalandro e a história do actor Matamba Joaquim.

1. 13 rappers crioulos que estão a marcar a diferença no hip hop lusófono
Dentro e fora de Cabo Verde, o rap crioulo tem conquistado cada vez mais espaço no hip hop lusófono. Se antes, dropar em crioulo sempre foi visto como uma barreira à ascensão, os números de visualizações no YouTube e de seguidores nas redes sociais provam agora o contrário.

2. “Rádio” de Prodígio vence Melhor Rap do Ano nos AMA2016
O Angola Music Awards (AMA) é o evento anual que reúne a maior concentração de artistas para distinguir aqueles que mais destaque tiveram em várias categorias musicais nos últimos 12 meses.

3. The Game e 50 Cent resolveram beef com mais de dez anos
Quase 12 anos depois, 50 Cent e The Game parecem ter resolvido os beefs que os separaram. Os dois rappers estiveram na mesma discoteca em Los Angeles, EUA, e foram vistos a conversar.

4. KingMalandro vai lançar o EP “Se Mentir”
Radicado em França há mais de seis anos, King Malandro não perdeu as influências dos ritmos africanos, em especial do Kuduro. Da fusão dessas influências com a sua experiência europeia resultou uma nova vibe musical, o trapduro.

5. Matamba Joaquim, de e para o teatro
Radicado em França há mais de seis anos, King Malandro não perdeu as influências dos ritmos africanos, em especial do Kuduro. Da fusão dessas influências com a sua experiência europeia resultou uma nova vibe musical, o trapduro.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.