É oficial, Pogba assina pelo Manchester por 105 milhões

Já há algum tempo que os rumores davam conta da transferência de Pogba para a equipa de José Mourinho. Juventus e Manchester já oficializaram a chegada do jogador francês a Old Trafford, onde vai ficar por cinco anos.

O clube italiano já confirmou também que esta é a transferência mais cara do futebol, depois da de Garath Bale, que custou 109 milhões.

“A Juventus Football Club anuncia que o acordo com o Manchester United para a cessação a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Paul Pogba, pelo valor de 105 milhões de euros (115 milhões de dólares), a pagar durante dois anos”, pode ler-se no comunicado do clube.

O documento indica ainda que “o valor da compra pode aumentar em 5 milhões euros, se se verificarem determinadas condições durante o período de contrato”.

De recordar que, a Juventus tinha ido buscar o jogador precisamente ao Manchester, a custo zero, em 2012/13.

Em declarações ao site do clube, o médio internacional francês diz estar “deliciado” por regressar: “É um clube com um lugar especial no meu coração e estou ansioso por trabalhar com José Mourinho. Sinto que é o momento certo para voltar a Old Trafford.”

O treinador português também falou e elogiou o novo reforço: “O Paul é um dos melhores jogadores do mundo e será fundamental na equipa que eu quero construir para futuro. É rápido, forte, marca golos e lê o jogo melhor que muitos jogadores mais velhos que ele. É jovem, vai continuar a melhorar e tem a oportunidade de estar no coração do clube na próxima década.”

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.