NBA: Yanick Moreira já assinou pelos Toronto Raptors

O poste Yanick Moreira será o primeiro angolano a disputar a Liga Norte-americana de basquetebol (NBA), depois de assinar contrato com os Toronto Raptors.

De acordo com o site do clube canadiano, que não divulga a periodicidade nem os valores envolvidos, Yanick já assinou contrato, depois da sua prestação positiva nos Jogos de Verão (Summer League).

O jogador, de 25 anos de idade, que iniciou a carreira no 1.º de Agosto, disputou em 2015 a Summer League pelos Los Angeles Clipers, mas não foi escolhido para permanecer no plantel, tendo este ano voltado a disputar a mesma prova, pelos Toronto, desta vez com sucesso.

Tendo em conta a sua pretensão de entrar para NBA, Yanick, que representou a Universidade Metodista nos Estados Unidos, de 2013 a 2015, abdicou da selecção nacional, que competiu no torneio pré-olímpico da Sérvia, de 4 a 10 de Julho.

Este ano, depois de assinar pelo Petro de Luanda e não jogar por problemas administrativos, representou o Murcia de Espanha.

No entanto, a assinatura do contrato não garante entrada imediata do atleta na NBA, uma vez que o clube pode utilizá-lo, numa primeira fase, na D-League (liga de desenvolvimento) para “ganhar rodagem”.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.