“Xtra Live”, o “boost” que os novos rappers precisavam em Angola

A XL Films, o site HipHopAngolano.Net e a X10 Records, apresentam o concurso “XTra Live”, que vai premiar os vencedores com um milhão de kwazas (seis mil USD) e gravação e edição de um EP.

O objectivo é contribuir para o desenvolvimento e educação dos artistas e promover o entretenimento através da musica, descobrindo novos talentos, exercitando e exaltando a capacidade e qualidade dos artistas angolanos e lusófonos residentes em Angola,

“XTtra Live” é um programa em que os artistas devem provar a sua capacidade de composição e interpretação lógica (técnicas, líricas, etc) por cima de um instrumental que será cedido pela produção .

O concurso será realizado todos os meses sendo que, durante as três primeiras semanas de cada mês, serão disponibilizados instrumentais, via Internet, por cima dos quais os concorrentes deverão apresentar a sua composição e interpretação em forma de vídeo, que deverá ter no máximo um minuto e ser carregado no Facebook e Instagram.

Para completar a participação, no vídeo deverão ser identificados XL Cypher, Hip Hop Angola ou incluídas as hashtags #XtraLiveAngola2016 #HipHopAngolano10Anos #X10RecordsAngola #Xlcypher.

Nas três primeiras semanas do programa, serão contactados os artistas aprovados e selecionados para o desafio final do mês, onde será disponibilizado o instrumental 30 minutos antes para neste tempo os artistas poderem se preparar de acordo com a melodia.

Apenas dois dos seleccionados, votados pelo corpo de júri, farão parte da final da temporada, a acontecer em Dezembro.

No evento final da temporada, o campeão terá direito a um milhão de Kwanzas (seis mil USD), além da gravação e edição de um EP.

A primeira temporada terá o host o rapper Extremo Signo e como júris residentes, os rappers Pai Grande O Poeta e Lil Jorge.

A organização do evento é constituída por Lucioval Gama  (mentor do projecto), Edivaldo dos Santos (director de produção), Desejo Humano (co-produtor).

Qualquer questão, podes contactar o número +244 923700006.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!