Visita guiada ao Museu da Escravatura de Lagos

A Djass – Associação de Afrodescendentes organiza no próximo dia 27 de Agosto uma visita guiada ao recém-inaugurado Núcleo Museológico da Rota da Escravatura, em Lagos, Algarve (Portugal).

A cidade de Lagos albergou o primeiro mercado de escravos da Europa, tendo sido um marco no tráfico de pessoas escravizadas do século VX ao século XIX.

Como parte integrante da memória e conhecimento sobre o comércio de africanos em Lagos, nasceu recentemente o Núcleo Museológico Rota da Escravatura, no edifício da Vedoria/Alfândega, na Praça do Infante e que vai receber uma visita guiada pela Djass.

Com partida de Lisboa marcada para às 7h, a visita guiada ao museu terá um custo de 25 euros (viagem + visita) e tem regresso previsto às 23h.

As inscrições deverão ser feitas até ao dia 18 de Agosto para associacao.djass@gmail.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.