Fat lazy guy on the couch

Pessoas preguiçosas são as mais inteligentes

Calma, não é estar esticado sem fazer nada que vai elevar o teu QI.

O recente estudo publicado pelo Journal of Health Psychology, explica que as pessoas mais inteligentes têm tendência a ser mais preguiçosas.

A Universidade Florida Gulf Coast submeteram os seus sujeitos a um teste durante sete dias, 30 “pensadores” e 30 “não pensadores” usaram acelerómetros para medir os seus níveis de actividade.

Os investigadores perceberam que os “pensadores”, nos primeiros cinco dias, são significativamente menos activos do que os “não pensadores”.

Concluido que esses “indivíduos de alta-NDC (necessidade de cognição) parecem mais satisfeitos em ‘entreter-se’ mentalmente, ao passo que os indivíduos de baixa-NDC se aborrecem com facilidade e experienciam esse sentimento de forma mais negativa,” o que significa que as pessoas mais inteligentes têm o cérebro mais divertido.

Apesar do grupo de pensadores só ter começado a sua actividade a partir do quinto dia, ambos os grupos tiveram os mesmos níveis de actividade. Os investigadores atribuem isto à população de amostra – estudantes – cuja actividade pode, simplesmente, reflectir o comportamento dos jovens adultos (comer, dormir, festa, repetir).

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.