Dormir com lentes de contacto pode levar à cegueira

Cerca de um quinto das infecções relacionadas com o uso de lentes de contacto provoca danos nos olhos que podem levar à cegueira cegueira.

A conclusão é do Centers for Disease Control que sublinha que quem dorme com as lentes de contacto colocadas se habilita a sofrer danos permanentes na visão e até cegueira.

Mais de um quarto das 1075 infeções nos olhos podem ser provocadas por falta de higiene ou preguiça do utilizador, como reporta o Daily Mail.

Michael Beach, da organização Centers for Disease Control sublinha: “As lentes de contacto são um método de correção da visão seguro e eficaz quando usadas e cuidadas como recomendado. No entanto, a má utilização e falta de cuidado das lentes de contacto pode provocar infeções nos olhos e por vezes provocar danos sérios” e por muito tempo.

Para o último estudo desta organização os investigadores analisaram uma década de relatórios realizados por médicos, produtores de lentes de contacto e pacientes. Concluíram que em 20% dos casos o utilização sofre cicatrizes, perda de visão ou danos tão grandes que precisou de um transplante de córnea.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!