A evolução do novo Kia Rio

Faltam poucos dias para o início do próximo Salão de Paris e a sul coreana, Kia, tem tudo pronto para apresentar a 4ª geração Kia Rio, que aponta para um modelo mais dinâmico, com linhas próximas às dos actuais modelos da marca.

O trabalho de desenho deste novo Rio, utilitário que se assume como o best-seller da Kia, foi feito em combinação pelos centros de design da Alemanha, EUA (Califórnia) e Coreia (Namyang), demarcando-se pela maior distância entre eixos, habitáculo mais espaçoso e capacidades dinâmicas melhoradas. O pilar C surge igualmente mais retilíneo, apresentando algumas semelhanças com o seu ‘primo’ Hyundai i20.

Segunda a marca, a distância entre eixos aumentou para 2.57m – e a capacidade de bagageira subiu para 288 litros – ou 974 litros, com os bancos rebatidos. Quanto a motorizações, a marca não adiantou qualquer informação, mas podemos esperar um bloco de três cilindros 1.0l T-GDI com 100 ou 120 cv, o mesmo que encontramos no i20.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".