Fred Martins, um artista visual único e amante do surrealismo

Fred Martins é um designer nigeriano que tem ganho cada vez mais expressão internacionalmente, principalmente depois de ter criado a colecção “Black, Orange and Freedom” [Preto, Laranja e Liberdade, em tradução livre do inglês].

Fred é um director artístico amante do surrealismo, que não quer simplesmente seguir os padrões de beleza comuns e sim criar uma resposta emocional  às suas obras, o que em consequência será muito mais expressivo do que uma simples imagem bonita. Com uma longa experiência na produção, design, ilustração, concepting e dirigindo fotografia artística e vídeos de curta duração de arte, Fred já criou mais de 800 obras e usa sua arte para fazer declarações políticas, chamar a atenção para questões relacionadas com pessoas, animais e natureza.

Desde 2006 que o artista realiza trabalhos que a nível público como privado para as empresas, colecionadores e instituições.

O cantor americano Omarion descreveu as suas obras como  “visualmente atraentes e de grande simbolismo de uma só vez.”

Fred é também o criador de trabalhos notáveis, incluindo artes de campanha publicados pelas Nações Unidas durante a sua Global Goals de 2015 e diferentes revistas. A colecção “Black, Orange and Freedom” chegou a ser mencionada pelo The Guardian, CNNVibe, Indaba, OkayAfrica, Baltimore Times e outras publicações.

Quando não está a criar, Fred está provavelmente a fazer posts no Facebook, onde usa o humor como canal de comunicação, ou a apresentar eventos como o TEDx.

Na galeria de imagens acima, podes encontrar algumas obras mais conhecidas do artista.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.