Matamba Joaquim, actor angolano, “barbaramente” agredido pela polícia portuguesa

O actor angolano Matamba Joaquim foi “barbaramente agredido” pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na madrugada desta segunda-feira, refere um comunicado da organização SOS Racismo.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal Público, Matamba Joaquim, que em breve vai se estrear numa novela do canal SIC, e um amigo foram agredidos depois de uma altercação com alguns agentes que circulavam numa viatura de patrulha da PSP, em Lisboa.

O actor e o seu amigo “foram detidos para serem conduzidos à esquadra da Baixa e durante a viagem foram agredidos e insultados por agentes”, refere a nota do SOS Racismo, que acrescenta que “as agressões e os insultos racistas, acrescidos de troça”, continuaram no interior da esquadra” .

A agência Lusa terá tentado entrar em contacto com o porta-voz da direcção nacional da PSP, Hugo Palma, que terá indicado que foi “iniciado procedimento disciplinar, na sequência de queixa formal apresentada contra o efectivo da PSP”.

Hugo Palma indicou ainda que um dos agentes

“teve de receber assistência hospitalar devido a agressões de que foi vítima”.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".