O primeiro auto-táxi do mundo estreia-se nas ruas de Singapura

Apesar de ser um nome pouco conhecido, comparando com concorrentes como Uber, Google e Volvo, o NuTonomy fez história como a primeira marca a colocar táxis de auto-condução na estrada.

Com um total de seis carros — Renault Zoes e Mitsubishi i-MiEVs modificados — estes, estão a oferecer passeios para o público. O objectivo do projecto piloto limita-se a apanhar e deixar o cliente em pontos dentro de um raio de 6,5 Km2, tendo em conta que os táxis estão numa período de experiência.

Os taxis estão equipados com seis conjuntos de sistemas de detecção de laser Lidar, ao lado de câmaras, no painel, para analisar os obstáculos e mudanças nos semáforos. O NuTonomy tem superado os seus concorrentes, o que já é um marco significativo a celebrar.

A Google e a Volvo têm vindo a testar tecnologias de condução autónomas, há anos; a Uber acaba de perder a corrida, uma vez que pretende lançar os seus passeios auto-guiados em Pittsburgh, nas próximas semanas. A NuTonomy afirma que pretende ter uma frota de auto-condução completa em funcionamento, em Singapura, até 2018. Assiste ao vídeo e vê as reações de quem experimentou o auto-taxi.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.