Está na altura de começar uma revolução na tua mente

Se a ansiedade de um grande dia no trabalho está a pesar na tua mente logo de manhã, é muito tentador usar o tempo nos transportes para seres produtivo e mergulhar pelos mails não lidos no dia anterior. Todos nós já passámos por esse modo zombei e automático de esticar-se sobre o smartphone, dedos a teclar vibrantemente e a deslizar no ecrã. Bem, está na hora de quebrares esse ciclo.

Amanhã de manhã vai ser uma boa altura para começares. Está provado que 20 minutos a andar de bicicleta aumentam aos níveis de substâncias vitais cerebrais e que melhoram o teu humor e memória.

People___Entertainment_and_recreation__037714_

Investigadores da Universidade da Califórnia, EUA, estudaram o cérebro de voluntários após andarem de bicicleta e descobriram um aumento de neurotransmissores comuns de glutamato e GABA — duas substâncias químicas que são responsáveis por optimizar a forma como as tuas células cerebrais comunicam entre si.

Este efeito dura por cerca de 30 minutos após parares de pedalar e pode mesmo limitar o aparecimento ou agravamento de depressão, a longo prazo.

É por isso que, trocar a forma como te deslocas de casa para o trabalho e vice-versa (em vez do carro, se possível vai de bicicleta) pode tornar-se numa viagem mais agradável psicologicamente e rentável profissionalmente. Assim, da próxima vez que o stress te importunar, corre para a bicicleta e vai passear um pouco.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.