iPhone 7

iPhone 7, o melhor smartphone de sempre

A comunidade amante das tecnologias está em polvorosa com o novo iPhone. A Apple acaba de apresentar o dispositivo e o Twitter ainda não se conseguiu recompor do “choque”. Resistente à água e pó, duas câmaras fotográficas, duas tonalidades novas – preto com brilho e mate, sem entrada jack e muito, muito mais. Tim Cook ousou mesmo dizer que este é “o melhor smartphone de sempre”.

Neste evento de apresentação tivemos novidades do Apple Watch (serie 2) que sofre novas actualizações com o sistema operativo watchOS 3. Esta versão do relógio inteligente, que apenas é batida pela Rolex em termos de retorno financeiro, destaca-se por vir com GPS autónomo (sem a necessidade de usar o iPhone), por ter uma GPU 2x mais rápida que a versão usada no modelo anterior, ter um novo ecrã com 1000 Nits, melhor visibilidade ao sol e ser à prova de água (até uma profundidade de 50 m).

Apple Watch Nike+
Apple Watch Nike+

Outra novidade deste dispositivo é que a Apple criou uma parceria com a Nike e lançou o Apple Watch Nike+, que é o novo relógio da gigante da maça que terá uma bracelete elástica e respirável e também permitirá fazer convites para corrida a amigo e saber a localização dos mesmos.

Quanto ao preço será 369 dólares e a versão anterior passará a custar 269 dólares.

Sobre o iPhone, segurem-se, as novidades são mais que muitas. A maioria dos rumores estavam certos. O dispositivo vai ser lançado em rosa gold e dourado, além das duas novas tonalidades: preto com brilho e preto mate.

iPhone-7-and-iPhone-7-Plus-Black-RenderO aparelho é resistente à água e pó, não tem a entrada “jack” de 3,5 milímetros porque os novos fones passam a ter uma entrada igual à do carregador ou a ser wireless: os AirPods. A alteração permite melhorar a resistência do aparelho à água, proporcionar saída extra de áudio e deixar espaço para uma bateria maior – uma das principais reclamações dos consumidores.

O botão home passou por alterações e conta agora com um Taptic Engine, que lhe dá funcionalidade Force Sensitive. Esta nova funcionalidade estará disponível para aplicações third-party, permitindo aos produtores usar criativamente o novo botão Home. Outra novidade importante é a resistência a água e pó, de acordo com os padrões da certificação IP67.

No ecrã a Apple promete 25 porcento mais luminosidade, 3D Touch (uma funcionalidade que regressa do modelo anterior), uma vasta gama de cores e qualidade que respeita os padrões do cinema. Já as colunas serão Stereo, sendo capazes de emitir som duas vezes mais alto do que o iPhone 6.

O smartphone inclui também o novo processador A10 Fusion, composto por quatro núcleos. Dois destes núcleos são de alto desempenho e 40 porcento mais rápidos do que o A9 (o processador do iPhone 6). O A10 Fusion também oferece 50 porcento de desempenho gráfico a mais usando dois terços do poder do A9.

O iPhone 7 vai custar USD 649. A capacidade de armazenamento começa nos 32 GB e passamos a ter mais duas opções: 128 GB e 25GB. Já o iPhone 7 Plus, com as mesmas opções para guardar dados, custará USD 769.

Segundo a Apple, os smartphones estarão disponíveis para encomenda a partir de 9 de Setembro e, nas lojas nos Estados Unidos, 16 de Setembro.

Os grandes destaques destes dois novos smartphones são a bateria e câmera de melhor rendimento, além de um processador e capacidade de armazenamento mais potentes. Já a câmera iPhone 7 Plus traz duas lentes, o que confere melhor qualidade à imagem, principalmente em fotos grande angular e close. Segundo analistas, o motivo de apenas a versão Plus trazer essa nova ferramenta é a limitação de materiais para esse novo tipo de câmera.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si", podemos ler no site Ajax Life.
Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.
D e 12 a 18 de setembro, o artigo mais lido na BANTUMEN foi sobre o lançamento do novo videoclipe de Deezy, "ATOA". Segue-se o novo concurso da organização Cabo Verde Digital para levar startups ao Web Summit e os novos singles de Soarito, Mynda Guevara e Harold.