Ganês Mbye Enrima e a magia da Kora em Lisboa

Natural da Gâmbia, Mbye Ebrima descende de uma família de djélis (também conhecidos como griots), músicos, contadores de histórias e guardiães da tradição oral, com forte enraizamento na cultura mandinga da África Ocidental. A kora é o seu instrumento de eleição, que tem divulgado por Portugal fora, desde que se mudou para Lisboa, em 2015.

Esta quarta-feira, 14 de Setembro, o músico apresenta no B.Leza, em Lisboa, o seu novo projecto a solo, resultado do trabalho de composição que desenvolveu nos últimos meses.

O evento vai começar às 22h30 e a entrada terá o custo de 5 euros.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".