Já está disponível o novo iOS 10 da Apple

Com a chegada do novo iPhone chega também o iOS 10 da Apple, disponível para iPhone. iPad e iPod. Reconhecido como a maior mudança no iOS até a data.

Estas são as novidades que a Apple preparou para o novo sistema operativo:

  • As mensagens ganham uma nova vida

Personaliza e interage mais com os teus amigos

A aplicação de mensagens sofreu alterações consideráveis. Agora, além de poderes personalizar os balões das conversas, é possível enviar mensagens manuscritas que a pessoa com quem estiveres a conversar pode visualizar em tempo real. Podes ainda escolher diversas animações para enviar aos teus contactos, ser criativo na maneira como desejas um feliz aniversário a alguém e até enviar o ritmo do bater do coração.

  • Uma nova utilidade para as notificações

Agora não servem só para avisar algo

As notificações sofreram também algumas mudanças. Agora podes realizar mais acções directamente na notificação com o ecrã bloqueado. É possível visualizar parte de uma conversa e responder logo à mesma, ou então ver um e-mail na íntegra, tudo diretamente através da notificação sem abrir a aplicação.

  • Fala no idioma que quiseres

Sem trocar de teclado

Para as pessoas que comunicam com amigos de várias zonas do planeta será possível escrever em diferentes línguas sem trocar de teclado. O iOS 10 detecta automaticamente o idioma da escrita para que as sugestões sejam mais correctas.

  • O ecrã acendeu-se sozinho? Sim!

Não precisas carregar em botões, levanta só o iPhone

Com o iOS 10 podes optar por acender o ecrã sem carregar em lado algum. Basta levantar o iPhone e imediatamente consegues visualizar todas as notificações sem carregar em botões. Isto permite ao utilizador dar uma vista de olhos rápida e verificar se existe algo que requeira a atenção sem perder tempo.

  • Os widgets chegaram ao iPhone

Mais informação à distância de uma pressão no ecrã

Apesar de já estarem presentes no sistema Android, chegou agora a vez do iOS implementar widgets no iPhone. Com uma ligeira pressão na aplicação de calendário ou de meteorologia (entre outras) surge de imediato a informação base dessa aplicação sem ser necessário abrir a mesma. Podes visualizar o tempo actual ou então os eventos que tiveres agendados para o dia, tudo com uma simples pressão no ecrã graças ao 3D Touch.

  • Momentos guardados automaticamente

Fotos e vídeos agrupados por acontecimento

Com o iOS 10 as fotografias e vídeos registados em determinada altura são guardados em conjunto criando uma memória única para aquele preciso momento. Recorda facilmente o primeiro dia de férias ou o nascimento de um filho sem teres de procurar muito. Estará tudo no mesmo local e organizado para que seja mais fácil recordar.

  • Widgets sem pressões
Todos os acessos facilitados

Se ao pressionar numa aplicação e ter um widget com informação era bom, ter um ecrã dedicado a eles ainda é melhor. Com o iOS 10 se deslizares o ecrã, da esquerda para a direita, vai deparar-te com um nome de ecrã dedicado inteiramente aos widgets. Toda a informação de diversas aplicações é disponibilizada numa mini versão facilitando assim o acesso ao utilizador.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.