FB

Coreón Dú leva “Bangaologia” ao London Fashion Film Festival

Fale-se o que se quiser. Coreón Dú é dos maiores curadores de música alternativa angolana, pelos quatro cantos do mundo. Dono de um peculiar gosto, tanto musical como fashion, o artista revela-nos um documentário sobre a identidade fashion angolana, ou popularmente conhecida como “banga”.

Na forma de documentário, “Bangaologia” explica-nos a arte de bem vestir do angolano, associada a uma vaidade singular inerente aos italianos e travestida da arrogância francesa, nas palavras de Fernando Alvim Faria.

Gravado em várias províncias de Angola, “Bangaologia” conta com as participações de Rose Palhares, Petchú, Sharam Diniz, Nadir Tati, Armando Cabral, entre vários outros importantes actores da cena artística e cultural africana, e vai ser exibido no London Fashion Film Festival.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.