FB

Coreón Dú leva “Bangaologia” ao London Fashion Film Festival

Fale-se o que se quiser. Coreón Dú é dos maiores curadores de música alternativa angolana, pelos quatro cantos do mundo. Dono de um peculiar gosto, tanto musical como fashion, o artista revela-nos um documentário sobre a identidade fashion angolana, ou popularmente conhecida como “banga”.

Na forma de documentário, “Bangaologia” explica-nos a arte de bem vestir do angolano, associada a uma vaidade singular inerente aos italianos e travestida da arrogância francesa, nas palavras de Fernando Alvim Faria.

Gravado em várias províncias de Angola, “Bangaologia” conta com as participações de Rose Palhares, Petchú, Sharam Diniz, Nadir Tati, Armando Cabral, entre vários outros importantes actores da cena artística e cultural africana, e vai ser exibido no London Fashion Film Festival.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.