Bola de Ouro Foto de David Ramos/Getty Images)

FIFA muda regras da Bola de Ouro

O organismo máximo do futebol vai mudar a forma de atribuição da Bola de Ouro, que premeia o melhor futebolista do ano, já na próxima edição, desfazendo a parceria com a France Football.

A FIFA escreveu em comunicado que “o acordo contratual entre a FIFA e a France Football expirou. Dissemos à France Football, no início de Agosto, que o contrato não seria renovado”, e sobre o novo prémio, “mais tarde” o organismo garante que ira revelar mai detalhes sobre a mudança.

A distinção, que em 2015 foi atribuída ao argentino Lionel Messi, será definida pela votação de um colégio de jornalistas, deixando de participar nesta eleição os capitães e técnicos das seleções nacionais.

Desde a criação do prémio conjunto, em 2010, Messi e Cristiano Ronaldo têm divido a premiação tendo o argentino quatro (2010, 2011, 2012 e 2015) e o português duas (2013 e 2014).

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.