O Sistema de Som B&O PLAY da Ford e HARMAN

A Ford e a HARMAN tiveram em conta o que os compradores de veículos novos dizem sobre o facto das marcas dos sistemas áudio terem influência na sua opinião sobre os veículos e uniram-se para revolucionar as experiências in-car através da introdução de novos sistemas de áudio B&O PLAY em veículos Ford de todo o mundo.

Um estudo recente da Ipsos, ‘2016 Automotive Audio Branding’, mostra que cerca de um terço dos compradores de veículos novos afirma que a marca do sistema de som no seu próximo veículo teria um impacto significativo na sua decisão de compra.

Os produtos B&O PLAY reimagina mais de 90 anos da herança em matéria de áudio, com materiais naturais, design distintivo e alta qualidade de som para experiências perfeitamente integradas tanto em casa, na rua, ou, a breve trecho, no seu carro.

A Ford anunciou a colaboração exclusive com a HARMAN durante a conferência anual de tendências do construtor automóvel ‘Further with Ford’. O B&O PLAY estreia-se nos veículos Ford a nível global a partir do próximo ano.

A abordagem B&O PLAY cria uma experiência de áudio personalizada para o cliente com a colocação e calibração de colunas de som personalizada para cada veículo da gama Ford. Tal significa que o ajuste dinâmico garante que o som óptimo é mantido no habitáculo independentemente das condições de condução e do lugar que cada pessoa ocupa no veículo.

Para ilustrar o poder do som, a Ford e B&O PLAY apresentaram uma instalação denominada ‘Sound Journeys’, uma experiência que activa os cinco sentidos

 

Utilizando os produtos B&O PLAY, a instalação cria três ambientes diferentes – a floresta, um desfiladeiro e um oceano – que contam com som amplificado. A experiência “visualiza” ainda ondas sonoras, demonstrando como o som pode transformar espaços quotidianos, criando experiências mais ricas, mais viscerais nas pessoas.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.