Os destaques lusófonos dos MTV Africa Music Awards

Joanesburgo vai receber dia 22 de Outubro a sexta edição dos MTV Africa Music Awards 2016.

Os prémios para os melhores da música em África contam com 18 categorias, entre elas a dedicada a quem fala português. NGA, Preto Show e C4Pedro são os angolanos nomeados, de Moçambique há Lizha James e de Cabo Verde Nelson Freitas.

Destacamos também a categoria de melhor voz masculina onde concorrem Black Coffee, Wizkid, AKA, Patoranking e Diamond e para melhor do hip-hop africano Emtee, Riky Rick, Ycee, Olamide e Kiff No Beat .

Outro grande destaque deste premios é Trevor Noah, o actual apresentador do programa The Daily Show, nos Estados Unidos tendo sucedido a Jon Stewart.

“Eu sou um grande fã de música feita por  africano, e vai ser um prazer enorme apresentar os  MTV Africa Music Awards 2016 na minha cidade natal de Joanesburgo”, disse Noah em um comunicado de imprensa.

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.