SanDisk lança cartão SD com um Terabyte de espaço

O cartão SD que chega finalmente ao limite de um terabyte já existe graças à SanDisk.

Apresentado na Photokina 2016, o novo cartão SDXC de um terabyte dará início a uma nova era de minúsculos cartões de memória com capacidades de armazenamento em massa.

Em 16 anos, SanDisk lançou o primeiro cartão SD de 64 megabyte do mundo, mais uma inovação na época. Duas décadas depois, podemos agora armazenar cerca de 16.000 vezes mais os dados num cartão de memória do mesmo tamanho físico. O novo cartão SanDisk de 1 TB é voltado para as tecnologias emergentes, tais como fotos de ultra-alta resolução, vídeos em 4K, realidade virtual, vídeo de 360 graus e vigilância por vídeo.

Nenhuma data de lançamento foi marcada para o 1TB SDXC ou quanto vai custar, no entanto, o cartão de 512GB SDXC, que foi anunciado em 2014, vai estar à venda por 800 USD.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
A escritora e primeira romancista moçambicana Paulina Chiziane sagrou-se vencedora da 33ª edição do maior prémio da literatura portuguesa, designada "Camões". Oito anos depois, o prémio, avaliado em 100 mil euros, volta a Moçambique.
Este ano, o evento corporizou uma forma de disseminar oportunidades junto de jovens negros e introduziu, assim, uma verdadeira mudança de paradigma no setor têxtil português. Foram vários os talentos africanos que pisaram a passerele. A locomotiva que deu origem a este acontecimento foi a parceria realizada entre o Lulubell Group, a African Export-Import Bank e a ANJE (National Association of Young Entrepreneurs).
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.