SanDisk lança cartão SD com um Terabyte de espaço

O cartão SD que chega finalmente ao limite de um terabyte já existe graças à SanDisk.

Apresentado na Photokina 2016, o novo cartão SDXC de um terabyte dará início a uma nova era de minúsculos cartões de memória com capacidades de armazenamento em massa.

Em 16 anos, SanDisk lançou o primeiro cartão SD de 64 megabyte do mundo, mais uma inovação na época. Duas décadas depois, podemos agora armazenar cerca de 16.000 vezes mais os dados num cartão de memória do mesmo tamanho físico. O novo cartão SanDisk de 1 TB é voltado para as tecnologias emergentes, tais como fotos de ultra-alta resolução, vídeos em 4K, realidade virtual, vídeo de 360 graus e vigilância por vídeo.

Nenhuma data de lançamento foi marcada para o 1TB SDXC ou quanto vai custar, no entanto, o cartão de 512GB SDXC, que foi anunciado em 2014, vai estar à venda por 800 USD.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".