Bordalo II: Artista português cria esculturas através de lixo

Já dizia o ditado: “o lixo de um homem é o tesouro de outro”. E é exactamente o que o artista português Bordalo II faz quando recupera lixo para transformá-lo em autênticas obras de arte.

Pára-choques de carros velhos, pneus, painéis de porta, etc, tudo serve para Bordalo II esculpir pelicanos, raposas, lagartos, entre outros.

No detalhe final, cada animal é pintado com tinta de spray para dar uma qualidade realista. Através da sua arte, Bordalo II espera chamar a atenção para a produção incontrolável da nossa cultura do desperdício. Numa entrevista à Hypebeast, o artista afirma: “A idéia é descrever a natureza em si, neste caso, os animais, a partir de materiais que são responsáveis pela [sua] destruição.”

Vê a galeria acima e conhece melhor o trabalho de Bordalo II.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!