Trezor, o “Tesouro” da Renault em Paris

A Renault apresentou o seu protótipo Trezor (Tesouro em português), o futuro dos modelos da marca Francesa, no Salão Automóvel de Paris.

Todo em fibra de carbono e com uma dianteira alongada que serve de mala, o Trezor, que pesa cerca de 1600 kg, conta com faróis horizontais em toda a sua parte traseira destacando-se a ausência de portas.

Com um motor eléctrico, derivado do utilizado pela marca gaulesa no seu automóvel de competição da Fórmula E, o Trezor – que também foi buscar o sistema de recuperação de energia à Fórmula E – conta com 350 cv e 380 Nm de binário capazes de levar o protótipo dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos.

Equipado com um modo de condução autónoma, o protótipo da construtora francesa permite aferir o que a empresa promete para depois de 2020: uma vista panorâmica e uma condução sem preocupações. De mencionar ainda o ecrã central ligeiramente curvado que combina tecnologia OLED com Corning Gorilla Glass que não requer qualquer luz de fundo.

 

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.