Julian Assange | DR
Julian Assange | DR

Julian Assange promete divulgar informação importante sobre Google e eleições nos EUA

Julian Assange, fundador australiano da WikiLeaks anunciou, em Berlim, Alemanha, no décimo aniversário da companhia, que vai divulgar diversos artigos que contêm “informação significativa” sobre empresas públicas, privadas e sobre as eleições presidenciais norte-americanas.

Através de vídeo-conferência, Assange, que está exilado na embaixada equatoriana em Londres, adiantou que os documentos incluem também conteúdos sobre o sector petrolífero, o sector de espionagem e o de armamento. O fundador da WikiLeaks acrescentou ainda que esta semana vão publicar o primeiro documento e depois mais “três documentos por semana” até dia 8 de Novembro, data das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Apesar de todas as declarações, Julian Assange esclareceu que a intenção não é manchar imagem da candidata democrata, Hilary Clinton, mas sim mostrar como certas identidades “operam”.

O WikiLeaks tornou-se famoso depois de divulgar documentos sobre a guerra no Iraque, arquivos da prisão de Guantánamo e documentos confidenciais do governo norte-americano.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".