Julian Assange | DR
Julian Assange | DR

Julian Assange promete divulgar informação importante sobre Google e eleições nos EUA

Julian Assange, fundador australiano da WikiLeaks anunciou, em Berlim, Alemanha, no décimo aniversário da companhia, que vai divulgar diversos artigos que contêm “informação significativa” sobre empresas públicas, privadas e sobre as eleições presidenciais norte-americanas.

Através de vídeo-conferência, Assange, que está exilado na embaixada equatoriana em Londres, adiantou que os documentos incluem também conteúdos sobre o sector petrolífero, o sector de espionagem e o de armamento. O fundador da WikiLeaks acrescentou ainda que esta semana vão publicar o primeiro documento e depois mais “três documentos por semana” até dia 8 de Novembro, data das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Apesar de todas as declarações, Julian Assange esclareceu que a intenção não é manchar imagem da candidata democrata, Hilary Clinton, mas sim mostrar como certas identidades “operam”.

O WikiLeaks tornou-se famoso depois de divulgar documentos sobre a guerra no Iraque, arquivos da prisão de Guantánamo e documentos confidenciais do governo norte-americano.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
A escritora e primeira romancista moçambicana Paulina Chiziane sagrou-se vencedora da 33ª edição do maior prémio da literatura portuguesa, designada "Camões". Oito anos depois, o prémio, avaliado em 100 mil euros, volta a Moçambique.
Este ano, o evento corporizou uma forma de disseminar oportunidades junto de jovens negros e introduziu, assim, uma verdadeira mudança de paradigma no setor têxtil português. Foram vários os talentos africanos que pisaram a passerele. A locomotiva que deu origem a este acontecimento foi a parceria realizada entre o Lulubell Group, a African Export-Import Bank e a ANJE (National Association of Young Entrepreneurs).
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.