Sabias que o chocolate negro faz bem ao coração?

Segundo um estudo realizado pela Universidade Brown, Estados Unidos da América, comer chocolate preto todos os dias pode contribuir para o bem-estar do nosso coração. O projecto foi constituído por 1139 voluntários e esteve ao encargo dos investigadores da instituição de ensino norte-americana.

É do conhecimento público que cientistas, ao longo do tempo, têm vindo a defender que o chocolate preto traz benefícios à saúde cardiovascular devido aos antioxidantes que o compõem. O Daily Mail avançou que este último estudo, da co-autoria do Dr. Simin Liu, é o que mais certeza apresenta nos seus resultados.

A presença de flavonóides, na planta do cacau, reduz a inflamação nas artérias, os níveis de glucose e de insulina resultando numa diminuição do risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.