@Newsweek

Barack Obama organizou último jantar de Estado

Na passada terça-feira, Barack Obama recebeu para jantar na Casa Branca, em Washintogn, Matteo Renzi, o primeiro-ministro italiano, naquele que foi o último jantar de Estado do presidente norte-americano. Mario Batali, foi o chefe ao encargo da cozinha, num jantar onde foram acompanhados por Michelle Obama e Agnese Landini.

O Chefe americano Batali, conhecido por utilizar sempre crocs laranja, em colaboração com Cristeta Comerford, a chef executiva da Casa Branca, e também com Susan Morrison, a responsável de pastelaria, serviu um menu de quatro pratos, todos servidos depois de petit fours.

O jantar começou com agnolotti, um tipo de raviollis da região de Piedmont, na Itália, com batata doce e salva. Seguindo-se uma salada de abóbora Butternut com chicória e queijo Pecorino e depois um bife Braciola Pinwheel, típico de Itália e que o chef Mario Batali preparou com filet mignon, rábano e gremolata, um molho feito com alho, salsa e raspas de limão. No fim da refeição, foi servida uma tarte de maçã verde com caramelo, tomilho e gelado de nata.

Para terminar a noite da mehor forma, a atração musical esteve à responsabilidade de Gwen Stefani.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!