Jay Z é o primeiro rapper nomeado para Songwriters Hall of Fame

Jay Z foi nomeado para o Songwriters Hall of Fame, fazendo dele o primeiro rapper a concorrer para este prestigiado prémio. A nomeação de Shawn Carter, seu verdadeiro nome, é para a categoria de compositores.

O critério para as nomeações é ter um mínimo de 20 anos de carreira. Jay-Z editou o seu primeiro álbum, “Reasonable Doubt”, em 1996.

Entre os nomeados estão nomes como Madonna, George Michael, Gloria Estefan, Bryan Adams, Chicago, Kool & the Gang, Cat Stevens, Sly Stone e Vince Gill.

Os eleitos vão ser escolhidos pelos membros da Hall Of Fame, até 16 de dezembro, e os cinco vencedores serão revelados durante a Passagem de Ano.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.