Grupo chinês em Hollywood pela mão de Steven Spielberg

Jack Ma, fundador da empresa chinesa Alibaba, anunciou no passado domingo a parceria com a empresa de produção cinematográfica de Steven Spielberg, Amblin Partners.

Este acordo vai permitir às empresas co-financiar e co-produzir filmes para o público dos dois países, apesar das diferenças culturais. O foco vai passar a incidir em histórias humanas, de forma a interligar país com características tão distintas.

Segundo Steven Spielberg, esta parceria vai “trazer mais da China para os Estados Unidos e levar mais dos EUA para a China”. Os filmes norte-americanos poderão assim ser disponibilizados em plataformas de transmissão online do grupo Alibaba, como por exemplo, o Youku Toudu.

Apesar de não se saber ainda os valores em torno do negócio, é certo que o grupo chinês vai ocupar um lugar no conselho administrativo da Amblin.

Para entrar no mercado chinês de cinema, os EUA tentam assinar parceiras com empresas chinesas de forma a dar a volta ao estado. Na China, é o governo que controla as importações de filmes, estando sujeitos ao pagamento de coimas e multas.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.