Walter Tavares, o gigante cabo-verdiano da NBA

Chama-se Walter Samuel “Edy” Tavares Da Veiga, tem 24 anos e foi o primeiro jogador profissional cabo-verdiano a chegar à NBA. Foi a 43ª escolha do Draft de 2014, feito pela equipa dos Atalanta Hawks e tem 2,21 metros de altura, sendo um dos mais altos da liga norte americana.

Como qualquer criança em Cabo Verde, Walter sonhava jogar futebol no Benfica, porque onde cresceu nunca se tinha ouvido falar de basquetebol. Por um acaso da vida, aos 17 anos foi descoberto por um turista alemão que o levou, em 2009, para a formação do CB Gran Canaria, em Espanha. Passado três anos fez a sua estreia na principal liga espanhola de basquetebol.

Em 2013, pela primeira vez viu o seu nome no Draft da NBA, mas acabou por não ser selecionado e voltou ao Gran Canaria, com um contrato de três anos. A sorte mudaria a seu favor em 2014, quando foi seleccionado pela equipa dos Atalanta Hawks. Por decisão da equipa americana, o atleta cabo-verdiano terminou a época 2014-2015 ao serviço da equipa espanhola nomeado para a primeira equipa da EUROCUP, prova europeia da FIBA.

A sua aventura começou em 2015 depois do NBA Summer League, quando assinou um contrato de três com os Hawks e a sua estreia foi feita, na vitória, contra os New York Knicks por 112-101. Durante a sua primeira época, Walter somou 11 jogos na NBA e teve passagens por equipas da D-League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Aqui ficam algumas das melhores jogadas na NAB, de Walter Tavares.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.