@Lonely Planet

Cidade do Cabo é a segunda melhor cidade a visitar em 2017

A Cidade do Cabo, na África do Sul, foi eleita pela revista Lonely Planet como a segunda melhor cidade a visitar em 2017, num ranking de dez locais. Os especialistas da Planet são responsáveis por aqueles que são os melhores guias de viagem e recentemente divulgaram a lista anual dos melhores destinos para viajar. Este ano o primeiro lugar foi para a cidade francesa de Bordéus.

Esta lista é definida consoante o diversos factores que envolvem a estadia, a evolução da região, o melhoramento das infraestruturas de apoio ao turismo, assim como a qualidade dos transportes. Segundo o Lonely Planet a cidade sul-africana possui uma gastronomia local que se faz acompanhar de o ambiente rochoso que faz par com o clima quente do continente africano. A existência de mercados de rua onde os turistas podem comprar a mercadoria nacional ou então experimentar restaurantes locais também são um ponto a favor para o turismo. Aliás, será em Setembro que a cidade vai sofrer um grande impulso cultural com a abertura do Museu Zeitz de Arte Contemporânea de África, o maior museu de arte africana contemporânea.

Los Angeles, nos Estados Unidos da América (3º), Mérida, no México (4º), Ohrid, na Macedônia (5º), Pistoia, em Itália (6º), Seoul, na Coreia do Sul (7º), Lisboa, Portugal (8º), Moscovo, na Rússia (9º) e Portland, USA (10º) terminam o resto do ranking de cidades a visitar em 2017.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.