Ma Jianrong

Conheça o fornecedor da Nike, adidas e Puma

A indústria sportswear é das que mais cresce no mundo, com os sneakers a ganharem todos os dias um aumento significativo na sua popularidade.

Por de trás desta indústria, surgem os fornecedores e, entre eles, há a Shenzhou Internacional, cujo actual presidente é Ma Jianrong, um dos maiores exportadores de tecidos e vestuário da China.

Um ex-trabalhador da empresa garante que Ma tem actualmente cerca de 4,3 mil milhões de dólares.

Ao longo dos anos, a Shenzhou transformou-se em silêncio na maior fabricante de malhas integrada do mundo, de onde saem os Flyknit, Primeknit, evoKnit, etc.
material-matters-nike-flyknit-technology-2
Hoje, a empresa é responsável por percentagens significativas de roupas de grandes marcas como: 12% da Nike, 12% da adidas, 14% da Uniqlo e 30% da Puma.

Em Setembro, Citibank previu que esses números vão aumentar de três a cinco por cento em 2020. As vendas nos primeiros seis meses do ano aumentara um quarto, o que ultrapassou os mil milhões de dólares. Com tal negócio estável, as acções da Shenzhou cresceram mais de 40% só no ano passado.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.