Partilhar a cama com os filhos não é bom para a saúde mental deles

O Journal of Affective Disorders publicou um estudo que revela que dormir com os filhos pode ser um habito prejudicial para a saúde mental dos mais pequenos.

Foram avaliados quatro grupos de crianças: as que não dividiam a cama com a mãe (44,4%), as que só tiveram essa experiência quando eram jovens (36,2%) ou só mais velhas (12%), e as que dormem na cama dos pais com frequência (7,4%).

De modo geral, aquelas que partilhavam a cama com frequência demonstraram uma taxa mais elevada de problemas de saúde mental em relação aos que não o fizeram. A conclusão, de forma simplificada, diz que “a partilha de cama está associada a um aumento da ocorrência de interiorização de problemas aos 6 anos”.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".