tim burton

Homenagem à vida de Tim Burton, o criador de “Eduardo Mãos de Tesoura”

Tim Burton é um realizador norte-americano, de 58 anos, conhecido pela sua distinta visão artística e pela qualidade do seu trabalho que resultou numa enorme legião de seguidores. No ArtisTree, em Hong Kong, na China, presta-se homenagem ao cineasta que realizou filmes como Edward Scissorhands (1991) , The Nightmare Before Christmas (1993) e Sleepy Hollow (1999).

The World of Tim Burton é o nome da exposição que concentra as obras mais precoces do realizador até aos seus projectos mais recentes. Em exibição estão rascunhos de infância, fotografias, esculturas, desenhos e até fantoches que estão organizados em nove temáticas diferentes, são elas: Around the World, The Carnivalesque, Figurative Works: Men, Women or Creatures?, Film Characters, Holidays, Influences,The Misunderstood Outcasts, Polaroids e Unrealized Projects.

Ao dispor do público estão ainda áreas de leitura, de teatro e ainda uma loja com recordações alusivas à carreira de Tim Burton.

A exposição que teve inicio no dia 5 de novembro vai estar aberta ao público até ao dia 23 de janeiro de 2017.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
A longa-metragem foi distinguida em fevereiro com os galardões Melhor Filme, Melhor Ator revelação, Melhor Montagem e César do Público, durante 45.ª edição dos prémios César. Na última edição dos Óscares, esteve também nomeado para Melhor Filme Internacional.
Na indústria da música, as sextas-feiras costumam ser fartas, cheias de novos lançamentos. E esta não podia ser diferente. Para que todos possam entrar bem no fim-de-semana, Julinho KSD acaba de lançar o seu primeiro álbum, Sabi na Sabura.
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.