Malik Maluko lança vídeo de “Ampulheta”, o primeiro de “Antiquado”

Um dia depois de o mundo ter acordado com uma América presidida por um Trump xenófobo, segregacionista, narcisista e sexista, apresentamos-te “Ampulheta, de “Malik Maluko, rapper brasileiro das ruas de São Paulo. A música, que ganhou agora videoclipe, fala-nos sem filtros de revolta social e pessoal de uma maioria que se sente minoria.

O pano de fundo do vídeo é o ABC Paulista, a região metropolitana de São Paulo que, apesar de ser conhecida por ser um pólo cultural, pouco destaque tem na comunicação social.

“Ampulheta” faz parte do EP Antiquado – que já podes ouvir aqui – e que revela as lutas e conquistas de um jovem negro, da periferia e que vive numa grande cidade.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.