Tudo o que precisas para te manter saudável no Inverno

Com a chegada do frio, em casa ou no trabalho é provável que estejas sempre rodeado de pessoas que estão constipadas ou com algum tipo de gripe, o vírus espalha-se nos locais mais comuns e a melhor forma de os combater é precaver a tua saúde.

Segundo a revista Self, existem cinco medidas que pode fazer para tentar manter-se saudável durante esta estação:

1 – O primeiro passo e o mais simples é lavar as mãos vezes e vezes sem conta durante o dia. Atenção, lavar as mãos correctamente implica demorar algum tempo para que sejam eliminadas as bactérias. É preciso ensaboar bem as mãos e aplicar movimentos circulares enquanto as passas de novo por água.

2 – Tenta evitar tocar na cara. Inconscientemente tocamos com as mãos na cara e sem nos apercebermos podemos ter estado num local contaminado. Ao tocar no nariz, nos olhos e na boca facilmente introduzimos o vírus no nosso sistema.

3 – A melhor forma de garantir um sistema imunitário saudável é dormir e descansar bem, para que o teu corpo tenha energias para combater qualquer tipo de germe.

4 – Procura fazer uma alimentação saudável e equilibrada e fazer exercício regularmente. Levar hábitos de vida saudáveis é fundamental e têm um impacto positivo no teu sistema imunitário que te garantem um corpo saudável.

5 – Não tenhas medo de andar sempre com um desinfectante atrás. Utiliza-o sempre que achares necessário e no local de trabalho, aplica-o no computador e na secretária.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.