Samsung pretende competir na industria automóvel com a aquisição da Harman

Apesar de todas as polémicas que envolveram a Samsung nos últimos meses, a empresa acaba de revelar os seus planos para uma aquisição ainda maior. bn-qu185_1114sa_gr_20161114010749

Como confirma a Engadget, a Samsung acaba de adquirir as fracções automóvel e audio da Harman International Industries, ficando frente-a-frente com a Google, Tesla, Apple e outras. Conhecida pelo seu renomado ramo de áudio, Harman Kardon, a Harman International Industries tem sido um dos maiores produtores de electrónica desde 1980 e serve de empresa-mãe para marcas como JBL, AKG Acoustics, Crown Audio e dbx. Muitos consideram o movimento da Samsung como um jogo de poder para apostar numa reivindicação maior no mercado automóvel, com a escritora do New York Times a designar a compra como “uma aposta de $8 bilhões em carros.”

samsung-buys-harman-8-billion-auto

Actualmente, dois terços das vendas da Harman International provêm directamente da indústria automóvel. O Vice-Presidente da Samsung, Oh-Hyun Kwon fez uma declaração numa conferência de imprensa oficial para dizer que a Harman servirá como “uma sólida base para o crescimento da plataforma automóvel da Samsung.”

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.