Apple vai lançar livro de homenagem a Steve Jobs

A Apple vai lançar um livro com 450 fotos do design do seu produto e vai custar entre 199 e 299 dólares. Desde o iMac de 1998 até ao Apple Pencil de 2015, o livro vai mostrar cada detalhe relativo aos materiais e aos métodos usados pela equipa de design técnico da empresa da maçã, ao longo dos últimos 20 anos.

Andrew Zuckerman é o autor das fotografias do livro que se vai chamar Designed by Apple in California. O objectivo deste novo projecto é homenagear o seu antigo CEO e co-fundador Steve Jobs.

O director de design da Apple, Jony Ive, comentou em comunicado oficial: “Apesar de este ser um livro de design não é acerca de processos de design ou de desenvolvimento de produto. é uma representação obectiva do nosso trabalho, ironicamente, consegue descrever quem somos. Descreve a forma como trabalhamos, os nossos valores, as nossas preocupações e as nossas metas. Nós sempre esperámos ser definidos pelo que fazemos em vez de o sermos pelo que dizemos.”

O livro Designed by Apple in California vai estar à venda em lojas, nos Estados Unidos da América e disponível online em alguns países do mundo, deixando Portugal de fora dos eleitos.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Na indústria da música, as sextas-feiras costumam ser fartas, cheias de novos lançamentos. E esta não podia ser diferente. Para que todos possam entrar bem no fim-de-semana, Julinho KSD acaba de lançar o seu primeiro álbum, Sabi na Sabura.
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.