A maior loja da Lego do mundo acaba de abrir em Londres

Não interessa que idade tens. Os legos despertam a atenção de crianças e adultos e para os amantes das peças, Londres acaba de inaugurar a maior loja do marca do mundo.

Com 912 metros quadrados e réplicas do Big Ben de seis metros, com 200 mil peças e que demorou 2280 horas a ser construída, de William Shakespeare e de um guarda-real, a loja Lego ocupa dois andares de um edifício da praça Leicester, na capital britânica.

O espaço conta com uma mascote, que se chama “Leste”. É uma miniatura de um inglês a beber chá. Além disso, há réplicas de uma cabine de telefone vermelha, típica de Londres, de um guarda real e de William Shakespeare. Ao lado do poeta está um livro no qual se pode ler “construir ou não construir” (“to build or not to build “), corruptela da questão shakepeariana “to be or not to be” (ser ou não ser).

Segundo a “ABC News”, é a primeira loja da Lego no planeta que tem um fabricante de mosaico personalizado, permitindo aos visitantes fazer os seus próprios retratos. Uma maquina captura a imagem e em dez minutos imprime as instruções sobre as peças necessárias para completar o retrato.

Com esta, o fabricante dinamarquês soma 37 lojas na Europa e 131 mundo, No ano passado, vendeu mais de 72 mil milhões de peças.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!