O novo concept da Hyundai 100% autónomo

A hyundai também já começa a olhar para o futuro e apresentou em Los Angeles (EUA) o seu novo concept 100% autónomo.

Baseado no Ioniq tem o objetivo de manter os sistemas de condução autónoma tão simples e discretos quanto possível. Para isso, a marca apostou na tecnologia LiDAR oculta no pára-choques dianteiro, em vez de estar no tejadilho, fazendo com que se pareça com um veículo normal de estrada e não com um projeto de ficção científica.

Esta tecnologia – da sigla inglesa Light Detection And Ranging – permite detetar a posição exata dos veículos e objetos circundantes. Neste caso, faz uso do radar frontal do Cruise Control Inteligente, radar de Deteção de Ângulo Morto (BSD), conjunto de câmaras do Sistema de Manutenção na Faixa de Rodagem (LKAS), Antena GPS e cartografia de alta definição da Hyundai MnSoft.

A Hyundai anunciou que está ainda a desenvolver o seu próprio sistema operacional para veículos autónomos, com o intuito de usar muito menos capacidade computacional. Traduzindo, isto irá resultar numa plataforma de baixo custo, que poderá ser instalada nos futuros modelos Hyundai.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
A escritora e primeira romancista moçambicana Paulina Chiziane sagrou-se vencedora da 33ª edição do maior prémio da literatura portuguesa, designada "Camões". Oito anos depois, o prémio, avaliado em 100 mil euros, volta a Moçambique.
Este ano, o evento corporizou uma forma de disseminar oportunidades junto de jovens negros e introduziu, assim, uma verdadeira mudança de paradigma no setor têxtil português. Foram vários os talentos africanos que pisaram a passerele. A locomotiva que deu origem a este acontecimento foi a parceria realizada entre o Lulubell Group, a African Export-Import Bank e a ANJE (National Association of Young Entrepreneurs).
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.