O novo concept da Hyundai 100% autónomo

A hyundai também já começa a olhar para o futuro e apresentou em Los Angeles (EUA) o seu novo concept 100% autónomo.

Baseado no Ioniq tem o objetivo de manter os sistemas de condução autónoma tão simples e discretos quanto possível. Para isso, a marca apostou na tecnologia LiDAR oculta no pára-choques dianteiro, em vez de estar no tejadilho, fazendo com que se pareça com um veículo normal de estrada e não com um projeto de ficção científica.

Esta tecnologia – da sigla inglesa Light Detection And Ranging – permite detetar a posição exata dos veículos e objetos circundantes. Neste caso, faz uso do radar frontal do Cruise Control Inteligente, radar de Deteção de Ângulo Morto (BSD), conjunto de câmaras do Sistema de Manutenção na Faixa de Rodagem (LKAS), Antena GPS e cartografia de alta definição da Hyundai MnSoft.

A Hyundai anunciou que está ainda a desenvolver o seu próprio sistema operacional para veículos autónomos, com o intuito de usar muito menos capacidade computacional. Traduzindo, isto irá resultar numa plataforma de baixo custo, que poderá ser instalada nos futuros modelos Hyundai.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".