@gigyxstacey

Art’Press Yourself, a celebração da cultura afro-urbana 

Art’Press Yourself é um festival afro urbano que, na sua segunda edição, une a tradição e o moderno da cultura africana em Paris.

O Pan Piper, um espaço de 1500 metros quadrados, no centro da capital francesa, foi o local escolhido para receber o evento, onde se reuniram jovens oriundos de vários cantos do mundo e que partilham um denominador comum: orgulho na sua africanidade.

Desfiles de moda temperados de música e dança, arte tribal facial, quadros de artistas emergentes e quitutes africanos fizeram o pleno. O tema deste ano foi JohRis, um misto entre Joanesburgo e Paris, onde vários artistas jovens emergentes puderam mostrar a sua arte no palco do Pan Piper. A ideia surgiu através da ideia de levar a Paris um pouco do que acontece na cidade onde melhor se vive a cultura afro-urbana, de acordo com a fundadora do Art’Press Yourself, Laetitia Ngoto. ”Questionei-me sobre qual seria o país africano onde a cultura afro-urbana está melhor representada e reconhecida. Na minha cabeça, é a África do Sul, mais propriamente a cidade de Joanesburgo. Vou a vários eventos, faço exposições e tento sentir a vibe daquilo que acho que vai agradar ao meu público”, explicou Laetitia ao Le Point.

Na galeria de imagens acima podes ver um pouco do que aconteceu na segunda edição do Art’Press Yourself, que aconteceu neste sábado.


Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.