Luaty vai lançar em Lisboa “Sou eu mais livre, então – Diário de um preso político angolano”

Luaty Beirão, rapper e activista político, também conhecido por Ikonoklasta, vai lançar o livro Sou eu mais livre, então, Diário de um preso político angolano, no dia 30 de Dezembro, no Bar d’A Barraca, em Lisboa.

Com a apresentação de José Pacheco Pereira, o evento marca o lançamento do livro com edição da tinta da China, que conta a experiência pessoal da detenção de Luaty e outros 15 jovens angolanos por rebelião contra o governo de José Eduardo dos Santos.

15110295_10157628512130315_8516082612054466750_o

A greve de fome que durou 36 dias, o isolamento, a proibição de receber visitas da família, as condições da prisão de Calomboloca e as audiências de julgamento intermináveis são alguns dos pontos que este diário aborda, e cuja escritura se traduziu num escape para preservar a sanidade mental. O livro inclui uma entrevista conduzida pelo jornalista português Carlos Vaz Marques, onde ficamos a saber como é que Luaty se transformou no “Kamikaze angolano”.

 

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!