Royal Dog, o africanismo sul-coreano nas paredes de Seoul

Uma vez mais, vamos divulgar aqui o trabalho de um grafiter que através das suas obras expressa a pluralidade cultural no seu melhor. Royal Dog é um artista sul-coreano, que tem desenhado nas paredes de Seoul retratos de mulheres negras vestidas com trajes tradicionais sul-coreanos.

“As pessoas gostam de mim porque pinto rostos, retratos e isso é o meu melhor”, revela o grafiter num vídeo para o The Container Yard.

Real Dog há seis anos deixou de pintar porque ingressou num curso pastoral, mas desistiu do cursara voltar às tantas de tinta. “Hoje pinto para Deus,” afirma Christin, o seu verdadeiro nome, no vídeo.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O dia 24 de setembro assinala o Dia da Independência da Guiné Bissau, o que nos leva a lançar o repto para ires à descoberta do país continental e insular que tanto tem de belo como de invulgar. O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974).
Este novo tema surge de um vocal interpretado pela cantora angolana Noite e Dia no tema "Pau de Cabinda", "onde demos uso e criamos algo original", indicam os Studio Bros.
Nesta sexta-ƒeira, 24 de setembro, é dia da Listening Party do EP Heartbreak de Jimmy P. O evento vai acontecver no Espaço Porto Cruz, no Cais de Gaia, mas antes da festa começar, o artista lançou o seu mais recente tema, "Esqueletos".