Royal Dog, o africanismo sul-coreano nas paredes de Seoul

Uma vez mais, vamos divulgar aqui o trabalho de um grafiter que através das suas obras expressa a pluralidade cultural no seu melhor. Royal Dog é um artista sul-coreano, que tem desenhado nas paredes de Seoul retratos de mulheres negras vestidas com trajes tradicionais sul-coreanos.

“As pessoas gostam de mim porque pinto rostos, retratos e isso é o meu melhor”, revela o grafiter num vídeo para o The Container Yard.

Real Dog há seis anos deixou de pintar porque ingressou num curso pastoral, mas desistiu do cursara voltar às tantas de tinta. “Hoje pinto para Deus,” afirma Christin, o seu verdadeiro nome, no vídeo.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.