Google desenvolve software que faz leitura labial melhor do que humanos

A Divisão de Inteligência Artificial do Google, Deep Mind, e a Universidade de Oxford revelaram um software que faz melhor leitura labial do que humanos.

O Watch, Listen, Attend and Spell (WLAS) registou uma precisão de 46,8% na leitura labial de filmagens de vídeo, bem mais do que os 12,4% registados por um ser humano especialista. Após ler os lábios, o WLAS transforma o dialogo em texto.

Segundo a DeepMind e a Universidade de Oxford, o sistema estará disponível como um recurso de treinamento. Enquanto isso, publicações de tecnologia temem que a novidade possa ser utilizada para serviços de vigilância.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.