Taylor Swift é a cantora mais bem paga do mundo

O ano de 2016 já está a chegar ao fim, e como é habitual, a revista Forbes lançou um ranking dos músicos mais bem pagos do mundo. Taylor Swift é o nome que figura no primeiro lugar da lista. Supresa? Não, de todo. Para os mais atentos, ainda este ano a cantora foi eleita pela editorial norte-americana a mulher mais bem paga do mundo.

A cantora de country lucrou em 12 meses um total de 170 milhões de dólares, tirando o primeiro lugar do pódio a Kety Perry, líder em 2015.

Em segundo lugar, ficaram os One Direction que ao todo somaram 110 milhões de dólares. A cantora britânica Adele aparece em terceiro lugar, com 80,5 milhões, à frente da veterana Madonna, com 76,5 milhões e de Rihanna, com 75 milhões de dólares. Numa lista composta por trinta artistas, apenas sete são mulheres sendo que quatro dominam o Top 5 dos mais lucrativos.

Este ranking é realizado pelos representantes legais das empresas RIIA, Pollstar e Nielsen, com base nos lucros obtidos pelos artistas entre o dia 1 de junho de 2015 e o dia 1 de junho de 2016.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.