Finalmente chegou o álbum “Awaken, My Love!”, de Childish Gambino

Está finalmente disponível o álbum Awaken, My Love!, de Donald Glover, também conhecido como Childish Gambino. O novo trabalho surge depois de uma longa caminhada, que começou em finais de 2015 com o anúncio do projecto para 2016, do lançamento de dois singles “Me and Your Mama” e “Redbone”, e mais recentemente, da publicação do trabalho visual.

Neste que é o seu terceiro trabalho discográfico, Gambino é o protagonista em todas as músicas, dentro e fora do beat. Na altura de produzir, contou com a colaboração do compositor sueco Ludwig Göransson, conhecido por trabalhar com sitcoms , nos Estados Unidos da América, e por ter participado em toda a carreira de Childish.

Conhecido como rapper durante toda a sua carreira, Donald Glover, apresenta aos fãs um novo trabalho, que conta com 11 faixas e que está, maioritariamente, direcionado para o funk e para o soul. Sobre estas novas influências, o artista respondeu, em entrevista à revista Bilboard: “Lembro-me do meu pai ouvir álbuns dos Isleys Brothers ou dos Funkadelic e não entender o que me fazia sentir. Recordo-me de ouvir o grito dos Funkadelic e ficar. O que é isto? que sensual e assustador ao mesmo tempo. Não ter um nome para isso, só ter um sentimento, é o que o faz fantástico. Na musica africana dos anos 70, parece que existe um sentimento de que querem começar uma revolução.”

Não percas mais tempo, e apressa-te a comprar o álbum Awaken, My Love!, que já está disponível, no iTunes.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.